Curso de Pós-Graduação em Gestão da Saúde tem inicio no Pólo Universitário de Santo Antônio

Mais de trinta estudantes iniciaram nessa segunda-feira, 09/08, as aulas do curso de pós graduação em gestão da Saúde no Pólo Universitário Santo Antônio.

O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus esteve presente saudando os alunos, a maioria constituída por médicos, psicólogos, odontólogos, farmacêuticos, enfermeiras, dentre outros profissionais.

Armindo de Jesus deu as boas vindas aos alunos, lembrando os tempos em que ministrava aulas na antiga Escola Barão do Cahy, hoje sede do Pólo Universitário.

Branquinho enfatizou a grande importância que representa para a atual administração, a Educação que, aliada à Saúde, se constituem em pilares para o bem estar de uma comunidade, ao lado de outras prioridades.

A coordenadora do Pólo da UAB professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente deu as boas vindas aos alunos, falando do entusiasmo que representa para ela e para todos os que estão vinculados ao Pólo Universitário, a realização de um curso dessa envergadura.

Do curso fazem parte alunos de Santo Antônio, Osório, Gravataí, Maquiné, Cachoeirinha, Porto Alegre, Balneário Pinhal, Rio Pardo, Capão da Canoa, Imbé e também de Santa Catarina.

Um dos que farão o curso é o secretário municipal da Saúde Ferúlio José Tedesco.

Grande parte dos estudantes, ao fazerem a sua apresentação aos colegas, destacou a importância do Pólo Universitário e da possibilidade de fazerem um curso desse porte totalmente gratuito. O mesmo terá a duração de um ano.

Comentários

Comentários