Curso de Reciclagem de Papel disperta a criatividade dos alunos de Imbé

Alunos das escolas da rede municipal estão aprendendo a reciclar papel através do Curso de Reciclagem ministrado por voluntários do Departamento de Cidadania e Desenvolvimento Social de Imbé.

As aulas são dadas no turno inverso das escola. Durante o curso, os alunos recebem lanche e todo o cuidado do Departamento enquanto estão aprendendo a reciclar o papel.

O curso é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que futuramente fará uma campanha nas escolas onde esse papel reciclado será distribuido.

As crianças que fazem parte do projeto já estão confeccionando seus próprios cadernos com o material produzido por elas mesmas.

– Futuramente, a medida que cresce a procura de crianças nesse projeto de reciclagem, vamos adquirir equipamentos específicos para a produção de papel reciclável. Depois de confeccionados eles serão distribuidos nas escolas. O bom de elas estarem aqui no turno inverso, é que estão produzindo, despertando a criatividade e bem longe das drogas – destacou o diretor do Departemento, Pedro Moacir Braga Ferreira.

Comentários

Comentários