Educação

Cursos de pós-graduação podem ser financiados pela Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou ontem (2), o Financiamento para cursos de Pós-Graduação, linha de crédito voltada para cursos “lato ou strito sensu”. A modalidade prevê o financiamento integral do curso, que pode chegar a R$ 30 mil, com taxa de juros de 2,35% ao mês.

Com essa modalidade de crédito, o estudante pode se beneficiar ou negociar possíveis descontos ou bolsa junto às Instituições de Ensino Superior (IES), já que pagam à vista o valor total do curso, e ainda dispor de um período maior de financiamento do que aquele oferecido pelas instituições, que normalmente é de 18 meses, equivalente ao período do curso. Pela Caixa, o estudante tem até 36 meses para quitar o financiamento.

Já as IES Superior tem como benefício a eliminação da inadimplência, além de reduzir despesas administrativas e financeiras, como boletos de cobrança, tarifas bancárias entre outros. O valor recebido antecipadamente incrementa o capital de giro da empresa e possibilita maior possibilidade de ganhos financeiros. Já estão sendo realizados convênios de parceria entre a Caixa e as Instituições de Ensino Superior que poderão propiciar ainda mais vantagens aos interessados em cursar pós-graduação e às próprias faculdades.

Para solicitar o crédito basta se dirigir a uma das 2.372 agências da Caixa espalhadas pelo País, com documentos de identificação, comprovantes de rendimento e matrícula. A Caixa exige ainda que IES seja reconhecida pelo Ministério da Educação.

Comentários

Comentários