Geral

Daer antecipa interdição total da Rota do Sol

O diretor-geral do Daer, Gilberto Cunha, acompanhado pelo diretor de Obras, José Luiz Rocha Paiva, vistoriaram nesta terça-feira (3) as obras de construção do viaduto da Cascata na Rota do Sol (RS 486). O objetivo principal da inspeção dos dirigentes foi acompanhar o lançamento de vigas no viaduto da Cascata e verificar o andamento dos trabalhos.

Considerando que o ritmo dos serviços vem sendo desenvolvido com um ganho de três dias, Cunha determinou a antecipação do bloqueio total de tráfego nas obras de segunda-feira (9) para sexta-feira (6). A partir da próxima sexta-feira (6) a rodovia ficará totalmente interditada. A previsão é que, “com o andamento contínuo dos serviços, a antecipação de três dias na interdição da via pode antecipar a liberação antes do dia 10 de agosto”, previu.

Conforme Cunha, a antecipação da data do bloqueio visa a garantir a continuidade das obras no viaduto da Cascata e seguir o cronograma de conclusão da rodovia até o final do ano. O dirigente salienta que, durante o período em que a Rota do Sol ficará interditada, a alternativa é pela RS 020 e RS 484, pela Serra do Umbu, passando por Maquiné.

O viaduto da Cascata é o maior dos sete construídos na Rota do Sol e a montagem da superestrutura inclui o lançamento de 72 vigas em concreto pré-moldado. Para o lançamento das vigas, serão utilizados dois guindastes, um com capacidade para 330 toneladas e outro com capacidade de 550 toneladas, que ocuparão a estrada existente.

Comentários

Comentários