Colunistas

De onde viemos e para onde vamos?

Essa com certeza é uma pergunta que todos nós já fizemos um dia, alguns acreditam em vidas passadas, reencarnações, ou simplesmente não acreditam em nada. Essa história que o corpo morre e alma se liberta não passa de invenção,(questão cultural).

Mas o fato é que a morte nos faz refletir sobre toda a nossa vida, diante dos nossos olhos vemos cenas da nossa vida passar em câmera lenta e então percebemos que a vida além curta, nós a desperdiçamos com sentimentos tão pequenos e inúteis. Deixar de ser tão egoísta,imediatista,consumista,capitalista,e olhar em volta tentar ser uma pessoa mais simples,humana, paciente,humilde e isso é fácil é só lembrar da infância,quem nunca brincou de pés descalços pulando em poças de água,pulando em árvores,fazendo comida imaginária com terra,areia,pedras e folhas,jogando bola no meio da rua,de pega-pega e quando estava em meio a outras crianças e sentava junto para comer, e muitas vezes de qualquer jeito até  mesmo  com as mãos e tudo isso sem se preocupar com a etiqueta,marcas de roupa e todas essas coisas fúteis que a sociedade ao longo dos anos nos impôs para sermos consumistas exagerados.

E era muito bom, com certeza éramos muito felizes e achávamos a vida maravilhosa. Bem diferente da fase adulta.

Não estou dizendo que conforto não é bom, pelo contrário não tem nada de errado querer e lutar por um emprego que pague bem, querer um bom carro, uma boa casa e se vestir um pouco melhor (sem exageros, é claro).

Mateus 6

25 “Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?
27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

28 “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

29 Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

31 Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?'

32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Eu também gosto de conforto, não serei hipócrita a ponto de dizer o contrário, mas o que quero esclarecer é que não devemos ser escravos da sociedade capitalista que para ter, precisamos nos endividar ao extremo prejudicando nossa qualidade de vida, estando sempre preocupados com cobranças, trabalhando duas, três, quatro vezes mais para dar conta das contas.

Como já escrevi em outra coluna eu afirmo que: a vida até que se prove o contrário é uma só e muitas vezes é extremamente curta, então viva, ame de todas as formas seja feliz e olhe em volta e agradeça sempre tudo que DEUS te deu.E lembre-se caixão não tem gaveta.

De que adianta ser o mais rico (a) do cemitério?

De onde viemos e para onde vamos?

Comentários

Comentários