Equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini
Geral

Decisão sobre administração da Freeway pelo Estado ainda depende de estudos técnicos

Decisão sobre administração da Freeway pelo Estado ainda depende de estudos técnicos
Equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão – Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Um grupo de diretores e técnicos da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) esteve nesta segunda-feira (23) em Brasília para avaliar junto ao Dnit a possibilidade de o governo do Estado assumir a operação da BR-290/Freeway.

Durante a reunião, ficou acertado que o Dnit encaminhará um documento contendo informações detalhadas sobre o padrão de qualidade a ser adotado na gestão da rodovia.

Segundo o presidente da EGR, Nelson Lídio, somente em posse dessas informações a empresa poderá desenvolver estudos tarifários e de viabilidade econômica para manter as vias em boas condições.

Lídio também mencionou que equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão.

Comentários

Comentários