Vida & Saúde

Decreto institui oficialmente Outubro Rosa em Santo Antônio

O prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, assinou na última segunda-feira, 14, em seu Gabinete, o decreto que institui o Outubro Rosa no município.

Entre os presentes estavam secretários e vereadores municipais, a coordenadora municipal da Mulher, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, representantes das entidades Lions Club, Rotary Club, Corsan, presidente do Conselho Municipal de Diretos da Mulher, entre outras.

O prefeito Paulo Bier falou da importância dos exames periódicos e dos cuidados na prevenção do câncer de mama, valorizando o papel da mulher na sociedade. Em tempo, falou sobre métodos preventivos e destacou a facilidade dos exames na cidade.

Segundo a Secretária da Saúde, Jacira Santos, o município está preparado para atender as mulheres na prevenção. “Dispomos de exames de mamografia em vários postos de Saúde da cidade. A conscientização não acaba no final do mês. Vamos lutar o ano todo contra o câncer. A mulher tem que seu valor e nós o reconhecemos”, explica.
O Outubro Rosa foi criado na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997, marcado pela iluminação de monumentos históricos, tomando proporções mundiais a partir daí. A mobilização tem como objetivo dar visibilidade a luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e eficiência ao tratamento.

Diversas atividades estão sendo realizadas no município, entre elas, a escolha das Soberanas Rosa, Jantar em comemoração ao Aniversário do Programa Momento Mulher, da Rádio Itapuí, no dia 30 de outubro, na Casa da Colônia às 19h30min.

 O encerramento das atividades será realizado no dia 31 de outubro, na Câmara de Vereadores, às 14h com palestra sobre “Saúde da Mulher”, seguido de uma caminhada na Avenida Borges de Medeiros.

Comentários

Comentários