Geral

Defesa Civil interdita casa no centro de B. Pinhal

O Coordenador da Defesa Civil de Balneário Pinhal, sargento Jairo Notargiacomo, em operação conjunta com a Secretário do Meio Ambiente, Vilmar Furini, realizou vistoria em casas e prédios abandonados do município, na terça-feira, 6 de abril.

Após avaliação feita pelos técnicos de defesa civil, constatou-se a necessidade de interditar uma moradia, localizada na Avenida General Osório, 428, centro. Segundo Notargiácomo, a residência apresenta riscos a moradores das proximidades e transeuntes, estando prestes a desabar.

“A situação é preocupante, uma vez que o terreno é aberto e de livre acesso a todos, inclusive com fácil acesso de crianças que transitam no local para irem a escola.

A medida teve por objetivo a segurança da população. O proprietário foi intimado a providenciar o conserto ou a demolição do imóvel, que permanecerá interditado até que as providências sejam tomadas.

A Defesa Civil alerta que a operação irá continuar, uma vez que se tem conhecimento de outros imóveis em situação semelhante. “Aos proprietários serão solicitadas as medidas cabíveis no que se refere ao abandono, evitando assim a interdição do imóvel”. Segundo Notargiácomo, o abandono do imóvel é sempre uma situação de risco para a saúde pública, meio ambiente e para a segurança pública, onde marginais usam estes locais para esconderijos.

Comentários

Comentários