Defesa Civil notifica prefeituras do RS sobre altos volumes de chuvas e riscos

Na tarde dessa segunda-feira (25/9), a Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, por meio de seus coordenadores regionais no Vale do Taquari e Vale do Caí, notificou 20 prefeituras dessas regiões a respeito dos alertas hidrometeorológicos em razão da previsão para os próximos dias.

VIU - Internet

De acordo com a equipe da Sala de Situação do Estado, o prognóstico para os próximos dias (segunda, terça e quarta-feira) no Rio Grande do Sul é de temporais, descargas elétricas, eventual queda de granizo, fortes ventos e grandes volumes de chuva que podem ocasionar transtornos associados, como inundações e danos materiais.

Na quarta-feira (27/9), a chuva persiste, principalmente no Nordeste, região dos Vales e Litoral Norte, mas com volumes menores em comparação aos dias anteriores.

No Vale do Taquari, os municípios notificados foram São Valentim do Sul, Santa Tereza, Muçum, Encantado, Roca Sales, Colinas, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Taquari.

Dr. Bruno Loranos Germani

No Vale do Caí, receberam a notificação Montenegro, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Harmonia, Feliz, São José do Hortêncio e Vale Real.

De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, “os órgãos municipais receberam as informações para que as Defesas Civis de cada cidade possam, se necessário, acionar os seus Planos de Contingência e adotar medidas preventivas de minimização dos impactos decorrentes aos transtornos associados às fortes chuvas”.

Massagem
Defesa Civil notifica prefeituras do RS sobre altos volumes de chuvas e riscos

É essencial que as populações dessas cidades sejam informadas pelo Executivo municipal dos riscos presentes em seus territórios, locais de segurança e abrigos públicos, bem como de canais de comunicação disponíveis para as pessoas acionarem a Defesa Civil municipal em caso de necessidade de auxílio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários