Geral

Defesa Civil repassa donativos a atingidos pelo ciclone extratropical

A Defesa Civil estadual e o Comitê de Ação Solidária repassaram, nesta terça-feira (1º), aos municípios atingidos pelo ciclone extratropical 23 mil toneladas de alimentos, equivalentes a mil cestas básicas. As cidades nas quais foi decretado estado de emergência são Taquara, Novo Hamburgo, Morrinhos do Sul, Maquiné, Itatí, Dom Pedro de Alcântara e Caraá. Todas receberam alimentos, agasalhos, sapatos, cobertores e colchões.

Para solucionar cada problema com a urgência necessária foi feito o mapeamento das famílias afetadas pelo ciclone e suas necessidades. O subchefe da Defesa Civil, coronel Joel Prates Pedroso, afirmou que o trabalho foi resultado de uma força-tarefa realizada em conjunto com secretarias estaduais, que atenderam aos municípios das regiões Alto da Serra do Mar e Litoral Norte. Prates disse auinda que as doações, assim que coletadas, são distribuídas imediatamente a essas comunidades necessitadas.

O chefe da Defesa Civil e da Casa Militar, coronel Edson Alves, destacou que o governo do Estado está cumprindo com o seu papel. “Ao assumir o compromisso, a governadora Yeda Crusius, tratou imediatamente em providenciar o atendimento de primeira necessidade desses municípios atingidos pelo ciclone. Mesmo com o atraso burocrático”, disse Alves.

Comentários

Comentários