Defesa Civil RS emite comunicado e acompanha formação de um novo ciclone

Nesta quarta-feira (05/07), o tempo firme predominou em todo o estado do Rio Grande do Sul e a máxima foi de 28ºC entre o Centro, Oeste e Noroeste gaúcho.

Vero Internet

Já na Campanha e no Sul, a passagem de uma frente fria pelo oceano voltou a trazer pancadas de chuvas sobre as regiões.

Durante a quinta-feira (06/07), as chuvas avançam com intensidade moderada e forte com trovoadas sobre a Campanha, o Centro e o Sul do estado.

Dr. Bruno Loranos Germani

Na sexta-feira (07/07), está previsto uma intensificação dessas instabilidades, podendo causar alguns transtornos relacionados aos acumulados e aos temporais.

Na madrugada e manhã de sábado (08), a previsão é de que as chuvas continuem com moderada e forte intensidade. Nas regiões entre os Vales, Leste e Nordeste, devido a formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Norte.

Defesa Civil RS emite comunicado e acompanha formação de um novo ciclone
Massagem

Os volumes devem variar entre 40 e 60mm/dia. Com o ciclone, os ventos também ganham força e sopram com velocidades dos 70 aos 90 km/h nas áreas do Leste e Nordeste gaúcho.

No domingo (09), o tempo firme volta a predominar sobre o estado e as temperaturas entram em declínio, por conta do afastamento do ciclone.

Defesa Civil do RS e a Sala de Situação do Estado permanecem monitorando 24h. Qualquer atualização deste evento será informado. Continue acompanhando.

Disco Mania

Comentários

Comentários