Definidas as três melhores maquetes em Osório

Alusivo ao sesquicentenário de Osório, aconteceu o Concurso de Maquetes. As 30 maquetes que concorriam às premiações, estavam expostas no Salão Paroquial, e puderam ser prestigiadas pela comunidade.

Participaram da exposição, alunos de 3ª a 8ª série do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular do município. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta pelo professor e engenheiro Regis Medeiros, representando a FACOS, a arquiteta Jane Gamba, representando a prefeitura de Osório, pelo professor Juraci Pasquotto, representante da comissão central do sesquicentenário, a professora Marina Raimundo, historiadora, e professora Claudia Portal, que representou a 11ª Coordenadoria Regional de Educação.

A avaliação foi baseada na qualidade estética, clareza, fidelidade na representação do tema e criatividade. Foram escolhidas três maquetes, para 1º, 2º e 3º lugares. O 1º lugar foi para a maquete “Cidade dos Bons Ventos”, produzida pelos alunos Marcos Vinícius, Victor e Jonathan, alunos da 4ª série da Escola de Educação Adventista de Osório, com a supervisão da professora Marilene Camargo.

Em 2º lugar, ficou a maquete “Relembrando Nossa Terra”, feita pelos alunos Daison, Douglas, Lúcia, Tairone e Adilson, alunos da 7ª série, representando o programa AABB Comunidade, com a supervisão da professora Kátia Lessa. O prêmio de 3º lugar foi para a maquete “Catedral Nossa Senhora da Conceição” dos alunos Guilherme, João Luiz, Cleiton e Jaderson, da Escola Luiz Francisco Panni.

Os alunos receberam troféu e medalhas como premiação, que foram entregues pelo secretário de Educação Gil Davoglio. O vice-prefeito de Osório, Luiz Gomes Anflor, também participou da premiação.

O concurso teve por objetivo, além de dar continuidade às atividades comemorativas aos 150 anos de Osório, promover a valorização dos aspectos geográficos, históricos e culturais da cidade.

Comentários

Comentários