Delegado regional da Secretaria do Trabalho anuncia recursos para SAP
Na oportunidade Edinilson Nogueira Kailer, que estava acompanhado do assessor de desenvolvimento social daquela delegacia, Dilvani Vasconcellos, informou ao prefeito sobre a liberação de recurso do Fundo Estadual de Assistência Social, o que ocorreu em 26 de agosto. “Viemos ouvir as demandas do município e estudar a implantação de outros projetos como padarias e cozinhas comunitárias, hortas, restaurantes junto ao programa Bolsa Família, através do PEPE (Programa de Erradicação da Pobreza Extrema)”, salientou.
O delegado disse que novos cursos de qualificação deverão ser implantados em Santo Antônio da Patrulha (SAP), definindo o município como modelo para a Secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Para a sua implantação será promovida audiência pública a fim de que se saibam quais as demandas do município devendo ser adequadas à realidade local.
O prefeito em exercício agradeceu a visita do delegado regional, bem como à atenção que o secretário Luiz Augusto Lara tem dado ao município. Branquinho disse que já tinha porque já havia falado com Lara sobre a realização dos cursos e ele se comprometeu com o município. “A novidade é o apoio para a aplicação de recursos na Assistência Social e toda a verba destinada à esta área é pouca porque a demanda é muito grande”.
Armindo de Jesus definiu a implantação dos cursos como uma idéia extraordinária “porque Santo Antônio está se desenvolvendo e há uma efervescência muito grande em todos os setores”. O prefeito disse que sempre o preocupou muito a questão do emprego e o trabalho como um todo. Hoje não se pode mais admitir o ingresso no mercado de trabalho sem a mínima qualificação”, disse para completar: “Os cursos vêm ao encontro de nossas perspectivas para qualificar a mão de obra de acordo com a vocação do município”.