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Delegado regional da Secretaria do Trabalho anuncia recursos para SAP

O delegado regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social esteve em visita ao prefeito em exercício Armindo Ferreira de Jesus na última terça-feira (13/09).

Na oportunidade Edinilson Nogueira Kailer, que estava acompanhado do assessor de desenvolvimento social daquela delegacia, Dilvani Vasconcellos, informou ao prefeito sobre a liberação de recurso do Fundo Estadual de Assistência Social, o que ocorreu em 26 de agosto. “Viemos ouvir as demandas do município e estudar a implantação de outros projetos como padarias e cozinhas comunitárias, hortas, restaurantes junto ao programa Bolsa Família, através do PEPE (Programa de Erradicação da Pobreza Extrema)”, salientou.

O delegado disse que novos cursos de qualificação deverão ser implantados em Santo Antônio da Patrulha (SAP), definindo o município como modelo para a Secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Para a sua implantação será promovida audiência pública a fim de que se saibam quais as demandas do município devendo ser adequadas à realidade local.

O prefeito em exercício agradeceu a visita do delegado regional, bem como à atenção que o secretário Luiz Augusto Lara tem dado ao município. Branquinho disse que já tinha porque já havia falado com Lara sobre a realização dos cursos e ele se comprometeu com o município. “A novidade é o apoio para a aplicação de recursos na Assistência Social e toda a verba destinada à esta área é pouca porque a demanda é muito grande”.

Armindo de Jesus definiu a implantação dos cursos como uma idéia extraordinária “porque Santo Antônio está se desenvolvendo e há uma efervescência muito grande em todos os setores”. O prefeito disse que sempre o preocupou muito a questão do emprego e o trabalho como um todo. Hoje não se pode mais admitir o ingresso no mercado de trabalho sem a mínima qualificação”, disse para completar: “Os cursos vêm ao encontro de nossas perspectivas para qualificar a mão de obra de acordo com a vocação do município”.

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