Denúncia de caça leva homem à prisão em Mampituba

No domingo (26), na localidade de São Roque, em Mampituba, o Pelotão de Polícia Ambiental de Torres, cumprindo mandado de busca e apreensão, encontrou armas e produto de caça na residência de um homem, que acabou preso em flagrante.

Técnicos do Parque Nacional dos Aparados da Serra, situado em Cambará do Sul, haviam recebido denúncia de caça a animais silvestres com nome e endereço do suposto infrator e repassaram a informação ao Pelotão Ambiental de Torres.

A comandante do Pelotão, tenente Erneide Rissardo da Silva, solicitou à justiça o mandado de busca e apreensão, mas antes da investida na propriedade  do suspeito, uma patrulha realizou fiscalização na mata, porém não encontrou caçadores, possivelmente devido à chuva que caiu na região durante todo o dia.

Na residência de V.P.O. foram encontradas três espingardas, sendo que uma estava com a numeração raspada, provocando a prisão do indivíduo em flagrante, pelo porte ilegal. Na casa também havia  munições, com cartuchos deflagrados e intactos, dois facões, um tatu abatido, partes da cabeça de um queixada (porco-do-mato), instrumentos para caça e um litro de agrotóxico.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia de Torres, juntamente com o homem que, após ouvido, foi encaminhado para o presídio de Osório.

Comentários

Comentários