Geral

Deputado defende comercialização de canudos plásticos em embalagens individuais

Preocupado em assegurar condições de higiene adequadas aos consumidores, o deputado Gilmar Sossella (PDT) protocolou o Projeto de Lei 313/2011, que veda a comercialização e distribuição de canudos plásticos para consumo de bebidas e outros alimentos líquidos sem que os mesmos estejam embalados individualmente. Segundo o parlamentar, a proposta tem o objetivo de preservar a saúde dos cidadãos.

“É uma medida simples e de grande eficácia, pois evita o contato bucal das pessoas com os canudos plásticos, que, colocados à disposição dos consumidores sem embalagens individuais, ficam sujeitos à contaminação por poeira e microorganismos deixados pelas mãos de outras pessoas que, para pegar um canudo, tocam nos outros. Isso sem falar na possibilidade de reutilização dos canudos plásticos flexíveis”, explica Sossella.

O deputado ainda observou que além da preservação da higiene, os estabelecimentos comerciais do Rio Grande do Sul precisam aprimorar os serviços prestados para atender melhor os visitantes do estado. “A Copa do Mundo deve trazer um grande número de turistas ao nosso estado, que desejamos que voltem e recomendem a amigos e familiares. A Copa deixará um legado para novos grandes eventos aqui e queremos contribuir com isto, dando um bom exemplo”, aponta o pedetista.

Comentários

Comentários