Geral

Deputado pede empenho do governo para viabilizar Lei dos Desmanches

O líder da bancada do PDT, deputado Adroaldo Loureiro, aproveitou a intervenção no Grande Expediente desta quinta-feira, 12, que abordou a segurança pública, para cobrar do governo a colocação em prática do decreto que regulamentou a lei dos desmanches, de sua autoria.

O pedido foi encaminhado para o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, que participou da sessão plenária ao lado de outras autoridades estaduais da segurança.
 
Esta semana o deputado esteve na Casa Civil para mais uma vez pedir o empenho do governo para a colocação em prática do decreto que regulamentou a lei há mais de um. Embora um grupo de trabalho tenha sido formado na Casa Civil para tratar desse assunto, a lei dos desmanches ainda não entrou em vigor. “Precisamos que o decreto entre efetivamente em prática”, cobrou o deputado.
 
Combate ao crime

“É um recurso para reduzir o roubo de carros e os desmanches, a circulação de peças clandestinas e o combate ao crime organizado”, disse o líder do PDT durante o aparte regimental, ao reafirmar a necessidade de o Estado implementar medidas mais efetivas para instrumentalizar a segurança no Rio Grande do Sul. “Em alguns bairros da capital gaúcha, a criminalidade é superior aos índices registrados no Iraque”, exemplificou Loureiro.
 
O parlamentar citou, ainda, durante sua intervenção, iniciativa do deputado Giovani Cherini (PDT) que aprovou a lei que trata do monitoramento eletrônico de presos. Embora regulamentada, é outra lei que ainda não está em vigor.

Comentários

Comentários