Geral

Destruição e prejuízos na localidade de Rincão da Vila Palmeira em Santo Antônio da Patrulha

A chuva de granizo que atingiu o estado no final da tarde de segunda-feira, dia 15 de novembro, não poupou Santo Antônio da Patrulha, danificando 25 residências na Localidade de Rincão da Vila Palmeira, 2º Distrito.

A chuva que durou cerca de 20 minutos destruiu telhados, danificou veículos, pequenas plantações e aterrorizou as famílias atingidas. Segundo moradores da Travessa João Marques Peixoto, o acumulo de gelo formou uma camada de 50 centímetros de espessura.

No final da manhã de terça-feira o cenário ainda era desolador, roupas, colchões e móveis ficaram expostos ao sol para secarem. Segundo Dona Raimunda Rufina, de 56 anos, “foi tudo muito rápido, ouvimos um trovão muito forte e já começou a cair pedra. Como nossa casa não tem forro, eu e meu marido nos escondemos debaixo da mesa até a chuva passar.”

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha juntamente com Batalhão do Corpo de Bombeiros do município já distribuíram 1600 metros de lona para que as famílias se protejam até a chegada das telhas novas. De acordo com o Coordenador Regional de Defesa Civil 1º Tenente Gilmar Fraga Nunes, 24 famílias foram atingidas, a maioria é de baixa renda, somando 80 pessoas entre idosos, crianças e adultos.

As famílias que tiveram os telhados totalmente destruídos estão amparadas em casas de vizinhos e parentes. A Defesa Civil já encaminhou o pedido de telhas para todas as residências atingidas que deverão ser entregues até sexta-feira, além de 40 colchões, 40 cestas de alimentos e 40 kit’s dormitório. O Prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve visitando as famílias e comentou que está esperando o relatório oficial da Defesa Civil para decidir se decreta ou não estado de emergência.

Comentários

Comentários