Detran RS orienta sobre veículos artesanais e alterados

As regras e os procedimentos a serem adotados em veículos artesanais e em alteração de características de veículos fizeram parte da pauta de orientações do Detran RS aos seus CRVAs (Centros de Registros de Veículos Automotores) em reunião ocorrida na quarta-feira (31).

Cerca de 150 pessoas que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), nos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) e nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) da Macrorregião I estiveram presentes no encontro.

O diretor-presidente, Flavio Vaz Netto, destacou que o modelo adotado no Rio Grande do Sul se diferencia em relação aos outros Detrans no que se refere ao atendimento descentralizado. Nesse sentido, é importante proporcionar a atualização e a qualificação técnica dos credenciados.

A equipe técnica do Detran RS prestou informações sobre aspectos jurídicos, credenciamento, informática e questões específicas das áreas de atuação. Os participantes tiveram a oportunidade, ainda, de integrar uma oficina para a qualificação do atendimento.

As reuniões têm o objetivo de aperfeiçoar os serviços oferecidos à comunidade gaúcha. Ao todo serão realizados oito encontros até maio do ano que vem, em uma cidade central de cada Macrorregião Administrativa do Estado, para as quais são convocados todos os centros localizados na área.

Comentários

Comentários