Diminui número de salvamentos nas praias do Litoral Norte

A Brigada Militar divulgou neste sábado o balanço da primeira semana de Operação Golfinho. Do último sábado até agora foram registrados no Litoral Norte 96 salvamentos, 20% a menos que no mesmo período do ano passado. O comandante da Operação no Litoral Norte, coronel Péricles Álvares, avalia que a redução ocorreu devido ao tempo ruim registrado em alguns dias da semana.

A cidade que lidera em número de salvamentos é Tramandaí com 17, seguida de Quintão com 14 e Arroio do Sal e Pinhal, com nove. Apenas uma morte por afogamento foi registrada até agora no Litoral Norte. Ela ocorreu nesta sexta-feira em Pinhal, às 21h, após o horário de atuação dos salva-vidas.

Em 2007, neste mesmo período, também havia sido registrada apenas uma morte. No balanço da Operação Golfinho em todo o Rio Grande do sul ocorreram 100 salvamentos — 37 a menos que no mesmo período de 2007. Já foram registradas até agora quatro mortes contra três no ano passado. Além de Balneário Pinhal, os afogamentos neste ano ocorreram em Pelotas, Cristal e Barra do Ribeiro.

Comentários

Comentários