Variedades

Dodô é flagrado no exame antidoping

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e com status de melhor time do país, o Botafogo sofreu um duro golpe neste sábado. Dodô, artilheiro do time na temporada com 24 gols, foi flagrado no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias. Isso a não ser que a contraprova, que será realizada na próxima segunda-feira, dê resultado negativo.

O exame do atacante deu positivo após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho. Na partida em questão, Dodô fez dois gols. Clique no vídeo acima para assistir aos gols do clássico.

Apesar do problema, o Botafogo não corre risco de perder pontos. O atleta, porém, está ameaçado de suspensão, que varia de 120 dias (pena mínima) a 360 dias (pena máxima). A substância detectada seria encontrada em remédios para emagrecer, mas ainda não há confirmação.

Dodô jogou normalmente na vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele participou dos dois gols alvinegro, fazendo corta-luz para Lucio Flavio abrir o placar, e servindo Joílson, que fechou o marcador. Dodô tem sete gols no Brasileiro, enquanto o Botafogo lidera com 24 pontos, cinco a mais que o vice-líder Goiás.

O Botafogo já se pronunciou e soltou uma nota oficial em seu site, assinada pelo presidente Bebeto de Freitas. Confira abaixo, na íntegra.

“A notícia do encontro de uma substância proibida no exame antidoping do jogador Dodô, realizado no dia 14 de junho, após a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, pegou a direção do Botafogo de Futebol e Regatas de surpresa, deixando atônitos todos os que convivem com o atleta diariamente no clube.

O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano.

A direção do Botafogo esperará o total e definitivo esclarecimento dos fatos para se pronunciar, mas aproveita para ressaltar que, no dia 6 maio, após a segunda partida pela final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Dodô foi submetido ao exame antidoping e nenhuma anormalidade foi constatada.

No dia 16 de maio, dessa vez ao final do jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o atleta passou novamente pelo teste e mais uma vez nada foi encontrado. Dodô foi sorteado ainda para o antidoping, no dia 30 de junho, após o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esse exame ainda não foi processado.”

Comentários

Comentários