Dona da MTV processa Google e YouTube e pede US$ 1 bilhão

A Viacom, companhia de mídia americana e dona da MTV, processou o portal Google e o site de vídeos YouTube em um tribunal federal dos Estados Unidos sob a alegação de “violação maciça e intencional de direitos autorais”. A companhia exige uma reparação de mais de US$ 1 bilhão por causa da divulgação não autorizada de seus conteúdos.

A Viacom assegura que mais de 160 mil clipes do YouTube contêm material de sua propriedade, vistos pelo menos 1,5 bilhão de vezes. “Não existe dúvida de que o YouTube e o Google continuam a se beneficiar de nossos esforços sem permissão”, diz nota distribuída pela empresa.

A ação é o último embate entre a Viacom e o YouTube. No mês passado, a empresa solicitou que o site removesse ao menos 100 mil clipes seus da lista dele, demanda que foi atendida.

Em nota, o Google, que adquiriu o YouTube em novembro passado, garantiu que a página de vídeos respeita os direitos autorais e que não permitirá que esta denúncia interfira no crescimento contínuo de suas operações.

Comentários

Comentários