Droga que viria para o litoral é apreendida na capital

17899586Policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizaram na madrugada deste sábado (23/01), uma ação contra o tráfico de drogas sintéticas. Sete pessoas com idades entre 18 e 28 anos foram presas. Foram apreendidos 403 pontos de LSD o que equivale a mais de 1600 micropontos da droga e 68 comprimidos de ecstasys do tipo snooopy que é um dos tipos da droga mais procurados.

Segundo informações, as investigações apontaram que as drogas eram oferecidas em redes sociais, internet e aplicativos de celular, além de serem vendidas diretamente em festas eletrônicas.

Conforme o delegado Mario Souza, essas drogas são importadas ilegalmente para o Brasil e uma parcela produzida no país e no Paraguai. As mais procuradas são traficadas da Holanda. “A remessa de LSDs deveriam abastecer pelo menos 14 traficantes menores em festas que serão realizadas esse final de semana no litoral gaúcho”, disse Souza.As drogas apreendidas estão avaliadas em torno de R$ 45 mil.

Além das drogas sintéticas, uma porção de maconha e dois veículos utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos.A abordagem ocorreu na Zona Norte da capital próximo à avenida Assis Brasil quando os suspeitos se deslocavam para o Litoral Norte do RS.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Comentários

Comentários