Colunistas

E aí Juiz?

E aí Juiz?

Grêmio 1×1 São Paulo, gols de Luis Fabiano e Kleber, um público de apenas 18 mil torcedores em uma Arena com capacidade para mais de 55 mil, aí não adinata reclamar que o resultado não vem, sem falar da falta de sorte do tricolor gaúcho, Elano ficou mais uma vez no banco, não sei qual é do técnico Luxemburgo, o meia entrou e resolveu, meteu na trave, fez o que pode, deu mais ofensividade ao Grêmio. E o que dizer da arbitragem, e aí juiz? O senhor Pericles Bassols, simplesmente nos sonegou dois pênaltis, um no 1º tempo, quando Barcos foi deslocado no ar, dentro da área e no 2º tempo o capitão Zé Roberto foi derrubdo escandalosamente, por isso que o resultado não vem, infelizmente é sempre assim, jogar contra clubes de São Paulo ou do Rio de Janeiro, a arbitragem sempre dá uma mãozinha, aí é complicado.

Luxemburgo

É bem verdade que o torcedor não está satisfeito com o técnico Luxemburgo, depois de não ganhar o estadual e a Libertadores, que era o maior objetivo tricolor na temporada. No empate em 1×1 com o São Paulo, na Arena, Luxa arriscou um 4-3-3, com três atacantes, Wellinton, Kleber e Barcos, jogando em casa, tem mais que atacar mesmo, também não dá pra entender o torcedor que reclama, reclama e nem vai ao estádio para ajudar o clube que teve uns 18 mil torcedore apenas, em uma Arena com capacidade para mais de 55 mil torcedores, não entendo também a imprensa que só critica, se joga em um 4-4-2, precisando vencer em casa, o cara é covarde, se arrisca três atacantes, está errado, então é complicado o futebol no Brasil, óbvio que Luxa errou em não escalar Elano no meio de campo, achei que Adriano no seu lugar errou em demasia, aliás, não sei nem a que veio para o Grêmio, vamos ver o paraguaio Cristian Riveros, contratado recentemente para o meio de campo, irá jogar no lugar de Fernando, negociado com o futebol ucraniano. Que culpa tem Luxa, que no 2º tempo apostou no garoto Guilherme Biteco, que teve boas atuações em outros jogos, mas que contra o São Paulo não acertou um passe se quer, os laterais Pará pela direta e o garoto Alex Telles pela esquerda, não acertam um cruzamento para dentro da área, onde tem Barcos que é alto e tem bom cabeceio, quanta saudade do “Timaço” de 1995, Bi-Campeão da Libertadores! Quando não era cruzamentos pela direita com o paraguaio Arce, era com Roger pela esquerda para os gols de cabeça de Jardel. Ah! O passado, quanta saudade do time vencedor, temido, o verdadeiro imortal tricolor!

Classificação e próximos jogos

Também não está tão ruim assim o começo do Grêmio no Brasileirão 2013, com o empate em 1×1 com os paulistas, na Arena, o Grêmio está em 7º lugar, com 8 pontos, em 5 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, marcou 5 gols e sofreu 4, está a 1 ponto do G4, zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, o Fluminense é o 4º com 9 pontos. O Grêmio está apenas a 3 pontos do líder Coritiba que tem 11 pontos. Com a parada do brasileirão para a Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho no Brasil, o Grêmio volta a jogar no dia 7/7 contra o Atlético/PR, fora de casa, pela 6ª rodada da competição. Vem aí, o Brasil, na Copa das Confederações, em breve, voltamos a falar do Grêmio no brasileirão e também na Copa do Brasil.

Comentários

Comentários