Geral

Elevação do consumo de energia indica a retomada do desenvolvimento no Estado

O consumo de energia elétrica na área da CEEE subiu 12,34% em fevereiro de 2010, quando comparado com o mesmo período de 2009. A maior elevação, em todos os segmentos, foi registrada pela companhia no consumo industrial, com índice de 35,39%. No mês de janeiro, o percentual dessa classe, em relação a janeiro do ano passado, também já havia sido alto: 23,73%. Conforme o mesmo relatório, e a mesma base de comparação, nas fatias comercial e residencial, também houve elevação no consumo, com marcas de 10,5% e 13,0%, respectivamente.

Segundo o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, o expressivo consumo industrial, verificado nos últimos meses, é um importante termômetro, que comprova a retomada do desenvolvimento do Estado, com uma produção industrial em ascensão. Camps analisa que essa situação traz reflexos também aos índices apontados pelos outros segmentos de consumo de energia. “Um deles é o residencial, onde a redução do IPI à linha branca facilitou as condições de acesso a equipamentos como ar condicionado, os quais foram intensamente usados em função do calor excessivo deste verão”, acrescenta.

A CEEE atende diretamente a 1,45 milhão de consumidores em 72 municípios, incluindo Capital, Litoral Norte e Sul e regiões Centro-Sul e Campanha. O relatório de mercado da empresa aponta também que 33,35% da energia foi consumida, em fevereiro, pelo segmento residencial que representa 84% do mercado total. A fatia do comércio – 8% do total de consumidores – usou 26,79% da energia e a indústria (1%) outros 19,13%.

Comentários

Comentários