Geral

Emater e Prefeitura realizam oficina para decoração de Natal em Capão da Canoa

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social de Capão da Canoa (SAIS) e a Prefeitura, com o apoio da Emater/RS-Ascar, clubes de mães e a artesã Tânia Pereira, iniciaram, nesta quarta-feira (20), as oficinas práticas de confecção de peças para a decoração de Natal. As oficinas integram o Projeto Municipal Fortalecer, que iniciou dia 15, e tem o objetivo de coletar garrafas pet para a transformação em objetos decorativos.

Segundo a extensionista de bem-estar social da Emater/RS-Ascar, Dalva Pugen, serão confeccionadas estrelas e pinheiros para enfeitar a cidade e os encontros acontecem as quartas e sextas-feiras.

A secretária Maria Elisete Machado Germano, ressalta que a intenção é promover o resgate das tradições natalinas, a união em grupo, o estímulo à capacitação e a produção de enfeites para a decoração dos bairros do município, bem como incentivo a comercialização das peças. “A intenção é que não tenha cunho assistencialista, assim como os demais programas da Prefeitura, mas envolva as famílias de forma que elas se comprometam em valorizar a decoração nos bairros”, completa.

O projeto envolve 50 famílias em situação de vulnerabilidade social e a maioria delas são beneficiárias do programa Bolsa Família, residentes nos bairros de Capão da Canoa.

As crianças também têm atendimento paralelo para que as mães possam participar da atividade.

Comentários

Comentários