Geral

Emater/RS-Ascar promove Seminário da Banana em Terra de Areia

O maior produtor de abacaxi no Estado é também um dos maiores em área cultivada com bananas. Terra de Areia tem, atualmente, 610 hectares e a produtividade média é de 6 toneladas por hectare, por isto a Emater/RS-Ascar vai promover mais uma edição do Seminário Municipal da Banana. O evento acontece nesta sexta-feira (15), no salão da comunidade de Sanga Funda, a partir das 9h30min.

Durante a manhã serão apresentadas palestras sobre o manejo do bananal, comercialização da fruta e tributação. O representante da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itatí, Terra de Areia e Três Forquilhas (COOMAFITT), Charles Lima, falará sobre a participação da cooperativa no processo de entrega dos alimentos para os programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA), criados pelo Governo Federal.

Na parte da tarde, o agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente de Terra de Areia, Carlos Cechin, abordará o código florestal que está em vigor, o que é a reserva legal e qual são os locais onde existem as Áreas de Preservação Permanentes (APP) na região. A partir das 15h, os participantes irão debater as temáticas e encaminhar ações a serem realizadas.

“O objetivo do evento é incentivar e apresentar melhorias para a qualidade da produção da banana no município, além de trazer um maior conhecimento para nossos produtores sobre o código florestal e as questões sanitárias, fiscais e tributárias”, explica a chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Terra de Areia, Adriana Ribeiro Leal.

O Seminário é organizado pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Conselho Municipal da Agricultura de Terra de Areia (Comata).

Comentários

Comentários