Geral

PDT presta apoio à Administração Municipal e mostra indignação à ação ocorrida em Osório

A militância do PDT esteve reunida na noite de quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Osório para tratar sobre a ação policial ocorrida no prédio da prefeitura de Osório no último dia 6. Com participação maciça, o encontro contou com a presença do presidente estadual do PDT e prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, do deputado estadual e atual Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, do presidente do PDT de Osório, Valdionor da Costa, além dos demais companheiros da executiva.

No encontro, Bolzan Júnior relatou aos companheiros detalhes da operação de busca e apreensão da Polícia Civil no prédio da Prefeitura de Osório. “Foi algo que lembrou os tempos da ditadura, foi um “espetáculo” o que fizeram conosco. O que levei 30 anos para construir na vida pública foi destruído com o circo que fizeram aqui”, desabafou o prefeito. “Assim que ocorreu a abordagem, no dia seguinte chamamos os vereadores para formar uma comissão para averiguar todo o contrato com a PPG, que é o alvo da investigação, analisar cada nota, cada serviço realizado através deles”, disse Romildo.

Sobre o único funcionário que se relacionava com a PPG na prefeitura, o prefeito foi muito convicto. “Tenho total confiança nesse rapaz, ele é extremamente profissional, uma pessoa íntegra, da minha total confiança”, ressaltou Romildo. Quanto à investigação, o prefeito disse que teve acesso ao processo e que não há nenhuma prova que incrimine a Administração Municipal. “Tive acesso ao processo e não consta nada ali, estamos sendo investigados porque, simplesmente, tínhamos contrato com a PPG”, disse Romildo que se mostrou muito triste pela imagem da Prefeitura de Osório ter sido atingida.

O presidente do PDT municipal, Valdionor da Costa, destacou que no dia seguinte ao ocorrido, o partido já havia emitido uma Nota de Desagravo aos veículos de comunicação, mostrando a indignação do partido. “Prefeito, todos nós sabemos do seu caráter irrefutável, da transparência do seu governo e estamos aqui para apoiá-lo, para que a verdade venha à tona. Sabemos que a sua carreira política é ascendente e esta ação que fizeram pode ter conteúdo político sim”, destacou Valdionor que ainda falou que na última quarta-feira, dia 6, o partido havia encomendado uma pesquisa e mesmo com o ocorrido, a pesquisa apontou 80% de aprovação da população na administração Romildo Bolzan Júnior.

O deputado Ciro Simoni fez um breve histórico da vida política do prefeito Romildo que sempre pautou o seu governo pela transparência na sua administração e o compromisso com uma gestão pública eficiente, honesta, comprometida com a população. “O crescimento do município de Osório nesses quase oito anos de governo chama a atenção da região, do Estado, já somos o quinto em arrecadação e onde vou as pessoas que vem falar deste assunto se solidarizam contigo, Romildo, porque sabem do teu caráter, da pessoa honesta que és”, disse Ciro. “Tu estás sendo injustiçado, Romildo, mas o Brizola e outros líderes pedetistas também foram e superaram isso. O mais importante é que as administrações do PDT são limpas, honestas e não vão encontrar nada de errado na prefeitura de Osório”, destacou Ciro.

Durante o encontro, vários militantes do partido destacaram a confiança no prefeito e na sua administração e mostraram o seu apoio. O presidente municipal do PDT finalizou o encontro falando da coalizão do PP com o Governo Municipal, convidando a todos para prestigiarem a posse dos novos secretários municipais. A solenidade será realizada no próximo dia 21, quinta-feira, às 11h, no gabinete do Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo assume Eduardo Renda, no lugar de Jorge Ramos, que desenvolveu um excelente trabalho no comando da secretaria, realizando eventos marcantes e projetos fundamentais para o desenvolvimento econômico do município. Na Secretaria Municipal de Cultura, no lugar da companheira Mailor Cristina Kingeski, assume Rossano Teixeiora. Em pouco tempo no comando da secretaria, encaminhou importantes projetos culturais que serão realizados ainda este ano, além de desenvolver, há anos, um importante trabalho na área da cultura.

Na Subprefeitura de Atlântida Sul a companheira Enedina Paz dará lugar a Altivo Reis no cargo. Enedina marcou a sua gestão pela competência, dinamismo e seriedade na valorização da comunidade do balneário que recebeu inúmeras melhorias, durante a sua gestão, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida daquela população. Todos os companheiros cederam os seus espaços para que o PDT pudesse consolidar a entrada do PP no governo.

Comentários

Comentários