Emater/RS promove Seminário sobre a cultura do maracujá no Litoral Norte

A Emater/RS-Ascar promove, nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h30min, no Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, o 1º Seminário sobre a Cultura do Maracujá. O município é o maior produtor da fruta no Estado, chegando a mais de 750 toneladas. Além deste, Três Cachoeiras e Torres, no Litoral Norte, despontam como referência no cultivo da fruta.

São esperadas aproximadamente 200 pessoas para o encontro, que tem como objetivos motivar a expansão da produção, alertar os produtores para o cultivo sustentável e aprimorar a agroindustrialização da fruta. A programação inicia com credenciamento e abertura oficial. Está marcada para às 9h30min uma palestra sobre o manejo e a condução na cultura do maracujá, ministrada pelo agrônomo da Epagri/SC, Ademar Branches. A partir das 11h, o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Márcio Dalbem, falará sobre as potencialidades do processamento da fruta.

A parte da tarde será dedicada a um painel, onde três famílias que se dedicam à produção de maracujá vão falar sobre suas experiências no cultivo, beneficiamento e venda. Paralelamente haverá uma mostra de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. Na organização do Seminário figura também o Conselho Agropecuário (Coagro), dentre outras instituições.

Comentários

Comentários