Emenda propõe redução do salário de vereadores em Palmares do Sul

Roberta Lang ilustraçãoA vereadora Roberta Lang (PT), de Palmares do Sul, elaborou uma emenda, que será lançada na pauta da Câmara de Vereadores na próxima semana, propondo a redução do salário dos vereadores do Município para R$ 2.500,00; a partir da próxima Legislatura – 2017/2020. Em outras oportunidades, Roberta já havia gestionado com relação a esta proposição.

A vereadora argumenta a questão da economia, especialmente em um momento difícil, e, principalmente, o clamor popular, que através do movimento “Quem vem comigo, pacificamente”, arrecadou aproximadamente 1.230 assinaturas, pedindo a redução no valor dos subsídios.

“Precisamos ouvir o povo e fazer o melhor pelo nosso Município. Achamos um meio termo, já que o movimento sugeria um salário. Alguns vereadores não estão de acordo, e chegam a fazer chantagem ao afirmarem que para aprovar esta emenda, outros salários teriam que ser reduzidos; inclusive o do prefeito. Sabemos que se isso ocorrer vai causar um sério problema na área da Saúde, pois a contratação de médicos está praticamente condicionada ao salário do prefeito; uma vez que nenhum outro funcionário público pode receber valor maior que o dele”, relata Roberta.

Diego Di Luca

Comentários

Comentários