Emitida alerta sanitário para raiva herbívora no RS

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) emitiu um alerta sanitário para a raiva dos herbívoros na Região da Fronteira Oeste do Estado, especialmente em Barra do Quaraí, Itaqui e Uruguaiana.

Vero Internet

O coordenador do Programa de Controle da Raiva Herbívora da Seapi, Wilson Hoffmeister, destacou que o alerta foi emitido após o registro de um foco da doença em Uruguaiana, na localidade de Imbaá. Hoffmeister ressaltou a importância da vacinação e revacinação maciça de todos os animais como uma das principais formas de prevenção.

Os produtores rurais foram orientados a não tentar capturar morcegos-vampiros por conta própria ao localizarem novos refúgios desses animais.

Feira dos Retalhos

A comunicação imediata da localização dos refúgios às autoridades competentes foi destacada como medida fundamental.

A captura dos animais é realizada apenas pelos Núcleos de Controle da Raiva do Estado, devidamente capacitados e vacinados contra a raiva.

Livros Cristãos
Emitida alerta sanitário para raiva herbívora no RS

equipes são acionadas pelas regionais da Secretaria da Agricultura sempre que houver laudo positivo para raiva em herbívoro ou altos índices de mordedura em animais de produção na região.

Para mais informações, acesse: https://www.agricultura.rs.gov.br/pncrh-rs

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários