Emoção e alegria na formatura das oitavas séries em Imbé - Litoralmania ®
Educação

Emoção e alegria na formatura das oitavas séries em Imbé

Uma noite de emoção, alegria e da certeza que mais uma etapa superada. Assim foi o clima da solenidade de formatura das oitavas séries das escolas da rede municipal de Imbé. A solenidade reuniu 238 formandos no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala na noite da quinta-feira (20) e contou com a presença do prefeito Jadir Fofonka, da primeira-dama Elisabete Fofonka, do vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo, além de secretários municipais, vereadores, diretores e professores das escolas. A Banda Municipal também participou do evento.

A aluna Deise Velho, da Escola Estado de Santa Catarina, falou em nome dos formandos. Ela destacou, num discurso emocionado, sobre o futuro dos colegas, numa esperança de continuidade com o aprendizado e ainda lembrou o papel fundamental dos pais e da Secretaria de Educação e Cultura no processo pedagógico.

A professora da Escola Olavo Bilac, Viviane Dariva, discursou em nome dos paraninfos e fez um histórico das etapas vencidas pelos estudantes. Ela  falou sobre o futuro dos alunos, ressaltando os próximos passos a serem seguidos: Ensino Médio, Vestibular e Universidade.

A secretária municipal de Educação Jusseni Euzébio de Oliveira disse que a Prefeitura jamais mediu esforços para manter a educação de Imbé como referência. Destacou o papel dos professores e afirmou que a educação é “a chave para o progresso”.

O prefeito Fofonka lembrou que a cerimônia era um resultado do esforço de aprendizado de cada um dos alunos. Aconselhou-os alunos que não apenas se preparem para o mercado de trabalho, mas que buscassem também empreender. Disse ainda que Imbé é a melhor cidade para quem busca o veraneio. “A reportagem da RBS TV (veiculada há cerca de três semanas) relatou o Imbé como melhor município em preparação para o veraneio entre todos do litoral gaúcho. Se fosse na educação com certeza não seria diferente, pois somos referência não apenas na região, mas em todo o Estado”, disse Fofonka.

Comentários

Comentários