Empresários de Santo Antônio buscam na Sedai diminuição das alíquotas
O Secretário Josué de Souza Barbosa mostrou-se receptivo ao pleito patrulhense apresentado por Daiçon e os empresários, tendo sugerido uma reunião com técnicos da Secretaria da Fazenda junto à Casa Civil a fim de buscar uma solução.
Josué Barbosa incentivou aos empresários patrulhenses para que continuem insistindo em suas reivindicações. A palavra final deverá ser dada pela governadora do Estado.
Como noventa por cento dos produtos da cadeia produtiva da cana de açúcar vem de outros Estados, se houver concordância do governo do Estado na diminuição das alíquotas, essa realidade poderá mudar.
Os empresários Enio Mello (Rapaduras Da Colônia) e André Luiz da Luz (Da Costa), que se fizeram acompanhar do consultor do SEBRAE, Feliciano Almeida Neto (que foi quem elaborou o projeto que beneficia os empresários do setor), saíram bastante satisfeitos e esperançosos do encontro. Conforme André, o Estado Gaúcho é onde a alíquota do ICMS é mais alta. Enquanto São Paulo cobra 12 por cento, no Rio Grande do Sul o percentual é de 17 por cento.
A expectativa é de que essa decisão seja tomada ainda este mês pelo Governo do Estado.