Engenheiro explica como se processa o asfaltamento Caraá-Santo Antônio

A pavimentação asfáltica da rodovia Caraá-Santo Antônio da Patrulha será executada por etapas. A afirmação é do engenheiro responsável pela obra.

Sandro Panzardi afirma que o asfaltamento será feito de 2 em 2 km até se completarem os 9,5 km da extensão da rodovia, cuja finalização será na rua João Pedroso da Luz, em Santo Antônio da Patrulha.

Explica Panzardi que a primeira fase é a recomposição da base de 1 km de estrutura do pavimento que não foi protegida e que terminou se deteriorando em virtude das chuvas.

Após é feito o que se chama de regula do sub-leito. Depois são aplicadas duas camadas: uma, de rachão e após outra, de base de brita graduada. A fase final é um conjunto de três banhos de ligante asfáltico.

Em cada etapa, conforme o engenheiro que trabalha para a empreiteira CC Pavimentadora, a previsão é de um mês de trabalho realizado.

Além disso a empreiteira também executará as obras de drenagem de todo o trecho.

Assim, a finalização de todo o trabalho de asfaltamento está prevista para fim de março de 2012.

Trabalham na pavimentação doze operários, sendo que as máquinas já estão no município em um pátio alugado pela prefeitura com essa finalidade. Doze máquinas estão sendo empregadas, sendo um rolo compressor, uma retro-escavadeira, uma patrol, seis caminhões truck e três caçambas.

Por outro lado, quando a base de dois quilômetros ficar pronta, é deslocado o equipamento especialmente para o asfaltamento do trecho em referência.

Comentários

Comentários