Ensino superior presencial é realidade em SAP
Dezenas de pessoas compareceram ao Pólo Universitário Regional para realizar matrícula para os cursos da FURG – Universidade Federal do Rio Grande. Cerca de 100 alunos confirmaram nesta terça-feira (17/02), a inscrição nos primeiros cursos presenciais de Engenharia Agroindustrial – Indústria Alimentícia e Engenharia Agroindustrial – Agroquímica. Eles são de Santo Antônio da Patrulha, mas alguns também vieram de 15 municípios diferentes do Rio Grande do Sul, inclusive do município de Bagé.
O construtor Marcion Kaiser, de 41 anos e pai de dois filhos, diz que decidiu retomar os estudos porque teve a oportunidade: “vou cursar Engenharia Química porque agora surgiu a oportunidade, o que significa uma esperança de melhoria de vida, aprendizado”.
O prefeito Daiçon Maciel, acompanhado de secretários municipais, esteve no local para receber a equipe da FURG que veio prestigiar este dia de matrículas. Estavam presentes o Diretor do curso de Química e Alimentos, Marcos Antônio Satte de Amarante, a Superintendente de Administração Acadêmica e Pró-reitora de graduação em exercício, Leila Costa Valle o administrador do Campus da FURG Santo Antônio da Patrulha, Leonardo Braga Cardoso, que ficará residindo no município, bem como a Técnica de Laboratório Lisiara da Costa Cabrera.
Daiçon salientou que o Polo Universitário Regional continua sendo um projeto de grande relevância para o município: “apesar das mudanças que aconteceram na equipe de governo, nosso comprometimento com este projeto continua sendo o mesmo da gestão passada. Nosso maior desejo é ver este Campus crescer e atendendo nossa comunidade e os municípios da região com o ensino superior.”
Na noite anterior ao dia de matrículas, a Coordenadora do Pólo Dilce, reuniu os secretários municipais, juntamente com o prefeito e vice, para apresentar o andamento das obras de ampliação e discutir projetos para o Polo.