ERS-474: EGR executa içamento das aduelas para construção da nova ponte

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) executou, na manhã desta segunda-feira (10/07), mais uma etapa importante da obra de construção da nova ponte sobre o arroio Pereira, no quilômetro 3,5 da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha: o içamento de 22 aduelas que formarão a estrutura da galeria dupla de 11 metros de comprimento por 11 de largura. Cada peça pesa aproximadamente 10,5 toneladas.

O diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, acompanhou os serviços que devem ter continuidade nesta terça-feira (11/07), dependendo das condições climáticas.

Após a finalização desta etapa, estão programadas a execução do preenchimento lateral, a colocação da laje superior, a pavimentação e, por fim, a nova sinalização horizontal e vertical no trecho.

Inutilizada desde a queda na madrugada do dia 16/06, em razão do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, a ponte teve de ser destruída e no lugar, a EGR construiu uma passagem provisória como desvio, montado ao lado da estrutura.

Diante da agilidade da EGR na execução dos serviços, a construção da nova ponte deverá ser finalizada até o final deste mês de julho.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, desde que os prejuízos causados pelo ciclone resultaram em transtornos aos usuários, a montagem do desvio e a reconstrução da ponte passaram a ser prioridade máxima nas ações articuladas pela empresa.

“Ordenei que a nossa mobilização fosse concentrada para a realização de medidas que minimizassem os danos aos motoristas e moradores de Santo Antônio da Patrulha e região. Por isso, estamos trabalhando diariamente para entregarmos à população uma nova ponte, enquanto os usuários trafegam, provisoriamente, pelo desvio”, explicou o dirigente.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários