Escola atingida por temporais em Tramandaí retoma as aulas
A reconstrução de parte do prédio durante o período de férias escolares foi possível a partir da liberação de recursos emergenciais do Governo do Estado, além da complementação de verbas obtidas, em janeiro, junto ao Ministério da Educação (MEC). A escola recebeu investimento de R$ 589,2 mil para recuperação de dois blocos.
Também estão em andamento as reformas na cobertura, janelas e instalações elétricas, além da reconstrução da cozinha e refeitório da escola. A empresa que está realizando as obras se comprometeu em dar continuidade ao trabalho sem prejudicar o andamento das aulas.
A aluna Paula (17 anos), do 3º ano do Ensino Médio, leu uma carta escrita em conjunto com outros estudantes da escola, destacando a agilidade no trabalho de recuperação do prédio. A jovem explicou que, por essa razão, os alunos que deverão concluir os estudos e prestar vestibular no final do ano não serão prejudicados. “Agradecemos o esforço da Secretaria da Educação para que nossa escola começasse o ano letivo sem prejuízos”, declarou.
Ervino Deon reafirmou o compromisso do Governo do Estado em acompanhar o andamento das obras nas escolas atingidas pelos temporais, buscando agilizar todos os processos. “Por determinação da governadora Yeda Crusius, estamos monitorando os trabalhos de recuperação não apenas das escolas estaduais, mas também das municipais, que receberam recursos federais por intermédio do Estado”, afirmou.
O secretário também visitou as escolas estaduais Capão Novo, em Capão da Canoa, Xangri-lá, em Xangri-lá, Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira, e Diogo Penha, em Balneário Pinhal. Ao longo desta semana, a Secretaria da Educação está acompanhado o retorno dos 1,2 milhão de estudantes gaúchos nas 2,6 mil escolas estaduais.