Educação

Escola de Osório realiza projeto sobre índios

A Escola Municipal de Ensino Fundamental General Cordeiro de Farias realizou um projeto no mês de abril que busca, por meio de pesquisa e coleta de materiais, busca conhecer a cultura indígena. O conhecimento sobre crenças religiosas, artesanatos, herança lingüística, lendas, gastronomia, história da ocupação e como vivem nos dias atuais são os objetivos do projeto “O povo do sol no século da tecnologia”.

A Escola Cordeiro de Farias, localizada na Estrada do Palmital, em Osório, teve o pátio e salas de aula ornamentadas com temas indígenas. Os alunos também realizaram recortes e coletaram utensílios, artesanatos e fotos. Além disso, uma dramatização, a produção de um texto e leituras direcionadas com temas indígenas foram realizadas.

A comunidade do Palmital também pôde fazer parte do projeto, que compreendeu uma visita ao assentamento indígena na Estrada do Mar. No último dia 17, ocorreu uma exposição com os trabalhos e conclusões dos alunos sobre a cultura indígena. A direção da escola busca uma mudança de postura comportamental dos discentes frente à cultura indígena, dando abertura a mesma no ambiente escolar.

Comentários

Comentários