Escola de Xangrilá sofre com arrombamentos

Roubos de fios de energia elétrica, arrombamentos e furtos de computadores e equipamentos da secretaria já são parte da rotina da Escola Estadual de Ensino Médio Xangrilá, no município de mesmo nome no Litoral Norte.

 

A escola existe há apenas três anos e atende 450 alunos nas três séries do Ensino Médio e, neste período, foi invadida pelo menos oito vezes. Na última semana, os ladrões levaram os computadores e equipamentos da secretaria e em outras oportunidades furtaram fios de energia elétrica.

 

Como o repasse da Secretaria da Educação é insuficiente para reestruturar a escola a cada ocorrência, a solução é apelar para o Círculo de Pais e Mestres, que promove promoções e campanhas. A diretora Eloisa Silveira do Amaral disse que após o último roubo, os dados dos alunos, incluindo as notas, foram perdidos.

 

Como a situação está se tornando rotineira e as investigações da polícia ainda não chegaram a nenhuma conclusão, a direção estuda a possibilidade de abandonar as tentativas de informatizar o sistema da escola para minimizar o problema.

 

Um inquérito já foi instaurado para investigar os arrombamentos. Como os ladrões entraram na escola pela cozinha e cortaram a tela de alumínio que protegia a Secretaria na última ocorrência, a polícia destaca que se trata de um grupo que conhece o funcionamento do colégio.

Comentários

Comentários