Escola Nossa Senhora das Dores recebe palestra para pais em Tramandaí

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Dores, preocupada com o melhor desenvolvimento dos seus alunos, convidou os pais para ouvir uma palestra com o psicólogo Dr. Francisco Crauss R. de Freitas na manhã de segunda feira(9).

A coordenação da escola, atenta para a importância dos pais no processo de aprendizado, convidou o psicólogo para falar sobre o importante papel que estes desempenham para o desenvolvimento escolar e pessoal dos filhos. Estiveram presentes aproximadamente 30 pais que ouviram o psicólogo falar sobre um breve histórico da educação e das escolas, fatores importantes do desenvolvimento infantil e o papel dos pais e dos professores na atualidade. Os pais participaram com muitas perguntas e com exemplos pessoais sobre o assunto.

O psicólogo alerta para a responsabilização da escola sobre a educação dos filhos: “Atualmente temos transmitido para a escola toda a carga de responsabilidade para a criação e educação dos filhos, devido à sobrecarga de trabalho dos pais. Mas é importante prestarmos atenção no nosso papel como pais, pois somos os principais modelos para os pequenos”, destaca Dr. Francisco. Este ciclo de palestras vem acontecendo em outras escolas municipais e uma agenda já esta programada para o segundo semestre deste ano.

Comentários

Comentários