Escolinha de beach soccer movimenta arena central à beira-mar de Arroio do Sal
Reunindo cerca de 100 alunos durante o ano, a escolinha de futebol muda para a beira da praia, no verão, e acontece nas segundas e sextas-feiras, a partir das 9 horas, na arena central, no centro de Arroio do Sal.
Segundo o diretor Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, Gustavo Falcão, os encontros da escolinha de futebol de areia reúnem, cada vez, 25 atletas, crianças e jovens até 15 anos, e também é acompanhado pelo assessor e monitor da secretaria, Deivid da Silva.
O diretor informou ainda que as regras oficiais do beach soccer são respeitadas e um dos poucos municípios do litoral que utilizam apenas 4 atletas na linha é Arroio do Sal.
As escolinhas atendem moradores e veranistas, como Artur Antonio Branco, 13 anos, e Rafael Favero, 14 anos, que participavam na manhã de sexta-feira (11) do treino.
Artur é de Caxias do Sul e todo o verão desde seus 8 anos não deixa de integrar o elenco de alunos do beach soccer.
Rafael, residente no centro da cidade, já treina pensando na preparação como atleta para o seu futuro clube de futebol. Ele foi selecionado numa avaliação realizada pelo Clube Atlético Paranaense, realizada em 2012, em Arroio do Sal, e segue para a capital do Paraná para seguir com seu desejo de ser jogador profissional.
O município de Arroio do Sal ainda oferece, gratuitamente, escolinhas de Artes Marciais, de vôlei e futevôlei, em arenas especiais e no ginásio da Sociedade Amigos de
Arroio do Sal (SAAS).