Esgoto volta a ser discutido em Imbé
Munido de informações, o empresário paulista, apresentou as possibilidades de que seja implantado um sistema de esgoto cloacal no município, bem como, do fornecimento de água tratada. Hoje a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, atende cerca de 75% dos municípios gaúchos e no caso específico de Imbé, o prazo máximo para início das obras, conforme determinação do Ministério Público, fico para abril de 2012, pois caso contrário, serão impedidas novas construções.
– Estamos em fase de conclusão dos projetos de implantação em Uruguaiana/RS e Blumenau/SC, além de Rio Claro/SP que já está em pleno funcionamento, exemplificou Eduardo.
Indagado do por um dos participantes de o que aconteceria com os funcionários da Corsan de Imbé, o empresário disse que eles podem optar em trabalhar para a empresa que oferece crescimento profissional e ótimas condições de trabalho. Embora o projeto possa levar pelo menos um (1) ano para concretizar o levantamento de todas as informações como plano de saneamento, audiência pública, processo licitatório e outros, será possível encurtar este tempo com base nas experiências dos municípios que já iniciaram.
Outro fato importante destacado pelo representante da Fox Brasil, ligada ao grupo Odebrecht, é que o empresa terá por obrigação, instalar uma filial no município que poderá gerar um grande número de empregos.
Nas próximas semanas, políticos poderão visitar os municípios onde existe o sistema. Também participaram do encontro, os vereadores: Firme, Gaudério, Beto Caçapa, Gaudério Rebechi, Jair Grassi e os secretários Barbosa e Ailton Anacleto.