Estado investe mais de R$ 1 milhão e duplica a capacidade do Presídio de Torres

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizam nesta segunda-feira (16/8), às 10h, o ato de entrega das novas instalações do Presídio Estadual de Torres. A casa prisional, que abrigava 60 detentos, agora passará a ser denominada Presídio Estadual Feminino de Torres. Com as reformas, o local passou a ter 57 vagas para o regime fechado e 26 para o semiaberto, exclusivas para o sexo feminino.

Foi construída também uma nova ala anexa ao presídio, o Albergue Masculino de Torres, com capacidade para mais 50 apenados. No total, o complexo dispõe, agora, de 133 vagas, um acréscimo de 73 novos espaços prisionais.

Nas reformas gerais do prédio, incluindo o albergue, constam ainda a execução da rede, fossa e filtro do esgoto, reformas das guaritas e passarela, além da execução de uma nova guarita. Também foram realizadas melhorias na iluminação externa e nova entrada de energia. Houve pavimentação e drenagem no pátio, construção de muro externo com concertina, e reforma do bloco administrativo. A área total das obras é de 555m², a um custo de R$1.194.034,23.

Comentários

Comentários