Estado poderá ceder terrenos para futuras ampliações de escola em Imbé
Segundo Darcy, no total são oito terrenos de propriedade do Estado, medindo 12m x 25m cada, que cercam a escolinha e seriam muito úteis para o município. “Pretendemos cercar a área e futuramente construir um playground para as crianças que freqüentam a Vô Jôvino, além, é claro, mais ampliações no espaço físico da escola”, destacou.
A visita do secretário de Estado foi uma solicitação do secretário Onério, que aproveitou a ocasião para mostrar as obras de ampliação da escola que estão em fase final. “No total estão sendo investidos R$ 119 mil na construção de três salas de aula, refeitório, área coberta e um banheiro”, enfatizou Onério.
O secretário lembrou ainda que conforme o levantamento elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o município de Imbé vem melhorando o acesso de crianças de zero a 5 anos à educação infantil e pré-escola. De acordo com a radiografia feita no final de 2009, o município passou a ocupar a 14ª posição entre os 496 municípios do Estado e o primeiro lugar no Litoral Norte.
Para Lacerda, a área, que hoje não tem nenhuma serventia para o Estado, trará ainda mais qualidade no atendimento às crianças da comunidade e, consequentemente, tranquilidade aos pais. “Vendo de perto o empenho da atual administração para garantir um local adequado para o atendimento das crianças, o mínimo que podemos fazer é também nos empenharmos para que a área seja cedida e o município possa melhorar ainda mais este atendimento”, disse.