Policial

Estado recompõe quadro da Polícia Civil com mais de 1,1 mil agentes

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, iniciou na semana passada o Curso de Formação para 606 candidatos inscritos nos Cursos de Formação Superior para Escrivão e Inspetor de Polícia, distribuídos em oito turmas de escrivão e sete turmas de inspetor, para os aprovados no último concurso, realizado em 2009. Esse número deve-se ao fato de a governadora Yeda Crusius ter autorizado o ingresso de todos os candidatos aprovados no concurso.

Os novos alunos, junto com os 537 policiais que já ingressaram na instituição no período de 2007 a 2009 – 258 alunos no Curso Superior de Formação de Escrivão de Polícia, 244 no Curso Superior de Formação de Inspetor de Polícia e, em 2008, 35 delegados do Curso de Formação para a Carreira de Delegado de Polícia – somam 1.143 novos servidores na Polícia Civil, somente no governo Yeda.

A renovação no quadro policial faz parte das ações do Projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br). Ainda inserido no objetivo de Recomposição, a governadora Yeda autorizou, na quarta-feira (5), a realização de mais um concurso público para o provimento de 500 vagas e formação de cadastro reserva da Polícia Civil. São 250 vagas para escrivão e 250 para inspetor, ambos de primeira classe. O concurso tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Também está em fase final o concurso para o preenchimento de 157 vagas de Delegados de Polícia Civil.

Comentários

Comentários