Variedades

Estados Unidos anunciam sanções contra presidente da Síria

O governo americano anunciou a imposição de sanções contra o presidente da Síria, Bashar Al-Assad, por supostos abusos de direitos humanos na repressão de manifestações pró-democracia desde março.

A ordem executiva assinada pelo presidente Barack Obama impõe o congelamento de bens e ativos que Assad e outras seis autoridades sírias possuam nos Estados Unidos. Ela também proíbe americanos de fazer negócios com essas pessoas.

Os Estados Unidos já adotam uma série de sanções contra autoridades da Síria, mas esta é a primeira vez que o presidente Assad em pessoa é alvo das medidas, no que analistas afirmam ser uma escalada na tensão entre os dois países.

Obama disse ter assinado a ordem “para adotar medidas adicionais com respeito à contínua escalada da violência por parte do governo da Síria contra o povo”.

“Inclusive por meio de ataques contra manifestantes, prisão e perseguição de manifestantes e ativistas políticos e repressão de mudanças democráticas, supervisionada e executada por vários elementos do governo sírio”, disse o presidente americano.

Comentários

Comentários