Estelionatários aplicam golpe com carro roubado em Osório: perseguidos e preso em Tramandaí

Estelionatários aplicam golpe com carro roubado em Osório: perseguidos e preso em Tramandaí

Dois homens foram presos por estelionato e receptação de veículos, na noite da quarta-feira (26/10), em Tramandaí, a partir de uma ação da Brigada Militar iniciada em Osório.

A Agência de Inteligência (ARI) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) recebeu informações de que dois indivíduos estavam com veículos roubados em um posto de combustíveis localizado na BR 101, em Osório.

Policiais militares da ARI foram para o local, passaram a monitorar um Logan/Renault e um Spacefox/Volkswagen e acionaram guarnição do policiamento do 8º BPM para realizar abordagem aos motoristas.

Na chegada de uma viatura, dois homens que estavam no Logan, fugiram com o carro, indo em direção a Tramandaí.

Os agentes de Inteligência acompanharam o veículo em fuga até aquela cidade e, no bairro Zona Nova, ocorreu um cerco e abordagem feita por guarnição do 2º BPAT.

Os dois homens tentaram fugir dos policiais militares, mas foram contidos.

Foi apurado que o veículo estava com as placas adulteradas e havia sido roubado em Sapucaia do Sul no fim da tarde da última segunda-feira (24/10).

Foram presos o homem de 50 anos, que dirigia o Logan, com antecedentes por estelionato, porte ilegal de arma restrita e receptação, e o outro homem, de 34 anos, que tripulava o veículo como caroneiro e tem passagens policiais por lesão corporal, ameaça e desobediência.

Ao mesmo tempo, no posto de combustíveis em Osório, foi abordado um casal que estava no Spacefox.

O homem relatou à guarnição recém ter comprado o veículo do indivíduo que acabou fugindo no Logan e teria pago a ele R$ 9 mil com várias transferências por meio de pix, feitas momentos antes da chegada da Brigada Militar.

Os policiais militares averiguaram que o Spacefox havia sido furtado no estado de Minas Gerais.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro do fato.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários