Estrada do Mar: descisão irresponsável

No primeiro texto, relatei que caminhões transitavam pela Estrada do Mar. No segundo levantei a possibilidade que, eles passassem a transitar normalmente, diante da proibição de seus tráfegos pela BR 101.

O ZH de 13.12.2012 relata que, em Resolução publicada esta Semana o DAER, autoriza, caminhões, vans e ônibus, a transitarem, livremente, se tiverem até 12 toneladas.
Chamo a atenção das autoridades de Osório, Xangri-lá e Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres, que isto se constitui em uma das maiores irresponsabilidades cometidas nos últimos anos, pelo DAER que, ao invés de defender interesses particulares de pessoas ou de municípios deveria defender a segurança dos milhares de Veranistas e Turistas que trafegam por esta rodovia estadual.

Normalmente, com o transito de veículos de passeio, para o que foi criada, a Estrada do Mar, em razão de suas condições estruturais deficientes de trafegabilidade, como ausência de acostamento, para citar uma, é palco de acidentes que causam prejuízos materiais e ceifam vidas de maneira fatal.

Imaginem agora, senhores prefeitos e comunidade da região o que será que vai acontecer com os veículos de passeio trafegando juntos, com caminhões, vans e ônibus de até 12 toneladas. Imaginem, me digam que estou faltando com a verdade, quando classifico a decisão do DAER, como  leviana, irrefletida e que  será responsável pelo aumento de acidentes nesta estrada que foi feita para trafego de veículos de passeio. Espero que as autoridades e as comunidades não fiquem silenciosas diante deste fato.

Que impetrem mandato de segurança, façam passeatas, fechem a estrada. Isto é o mínimo que se pede e, se assim, não for, o silencio e a inatividade  coniventes, cometerão o mesmo crime de irresponsabilidade que o DAER comete em permitir o que permitiu.

Comentários

Comentários