Estudantes de Xangri-Lá fazem inédita conscientização sobre doar sangue

As turmas da 7ª série da Escola Municipal Petronilha, do Bairro Guará, em Xangri-Lá, estão trabalhando numa iniciativa inédita, denominada “Doação de Vida”. A informação é da professora Patrícia Ramos Xavier, que dá aulas de Biologia na escola há dois anos. De acordo com a educadora, os alunos se interessaram pela doação de sangue há cerca de um mês, quando estudavam o assunto.

Desde então, os cerca de 72 jovens, da faixa dos 12 aos 14 anos de idade, trabalham na confecção de cartazes, placas, vídeos, imagens, e etc. para obter maior adesão ao quadro de doadores e ampliar a conscientização da comunidade. As ações já ultrapassaram os muros escolares e sensibilizaram o próprio Bairro. O objetivo final é conscientizar a todos sobre a importância de doar sangue.

O ponto alto da campanha será no dia 30 de agosto, quando um ônibus do Hemocentro de Porto Alegre estará no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, para receber as doações desta região do Litoral. Aliada à iniciativa dos estudantes, a Prefeitura, através das secretarias de Saúde e de Educação, vai disponibilizar um ônibus para levar os doadores de Xangri-Lá até Capão da Canoa, onde estará o ônibus do Hemocentro.

Comentários

Comentários