Estudantes do meio rural serão atendidos com renovação da frota escolar em SAP

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou Projeto de Lei autorizando a Prefeitura a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) no valor de R$ 926 mil. O recurso será utilizado para renovação da frota de ônibus escolares de Santo Antônio da Patrulha.

A relevância do projeto, que deve atender quase que a totalidade dos estudantes do meio rural com transporte escolar, levou os vereadores a aprovarem o pedido de autorização de financiamento em caráter de urgência. Segundo o presidente da Comissão Única de Pareceres, Flávio von Saltiél (PMDB), “trata-se de um pleito que vem ao encontro de pedidos feitos nesta Casa, de suma importância”.

Ele defendeu a aprovação do Projeto, que chegou a Câmara minutos antes da reunião, mesmo sem tramitação pela CUP. “Não podemos esperar mais uma reunião, pois este projeto tem que estar até quarta (ontem) com o BNDES, sob o risco de perdemos a oportunidade de oferecer o acesso a centenas de patrulhenses à educação”, argumentou Saltiél.

O financiamento faz parte do programa Caminhos da Escola, desenvolvido pelo MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Será disponibilizado pelo governo federal aos municípios brasileiros um total de R$ 3 milhões para renovação da frota escolar. Em Santo Antônio, segundo o vereador Ferúlio José Tedesco, líder de governo na Câmara, o Executivo pretende comprar cinco veículos, três micro ônibus, com 23 lugares, e dois ônibus, com 31 assentos, o que, na sua opinião, deverá suprir quase todos os distritos.

Comentários

Comentários